Só Templates

Créditos



Layout by




terça-feira, 10 de junho de 2008

A DÁDIVA DE OUVIR.

"RESPONDER ANTES DE OUVIR É ESTULTÍCIA E VERGONHA." Provérbios 18.13

Há diferença na maneira como as pessoas pensam e reagem ao que ouvem. Se contar a algum amigo sobre um dia frustrante, ele talvez reaja tentando consertar o problema, quando o que eu quero é apenas ser ouvida enquanto expresso meus sentimentos.




No livro de Jó, seus amigos o procuraram e fizeram-lhe companhia em sua aflição. O momento de maior solidariedade foi durante os sete dias em que ficaram sentados com ele em silêncio. Quando começaram a falar, não contribuíram.


Quando alguém nos procura com um problema, podemos ser rápidos para responder. Ouvir com nossos corações exige que escutemos cuidadosamente, sem interromper e sem planejar o que diremos. Quando alguém demosntra querer falar sobre algum problema, devemos agir de maneira que dê liberdade para que se abra a nós. As pessoas precisam apenas ser ouvidas e receber apoio enquanto falam. O apoio não vem daquilo que dizemos, mas de nossa atitude de escuta amorosa e tranquila.

Pensamento para o dia: SERÁ QUE ESCUTEI ALGUÉM?







1 comentários:

Geisa Medeiros disse...

LÚ ME ENSINA COMO COLOCO A POSTAGEM TOMANDO A PÁGINA INTEIRA, O MEU ESTÁ COM UMA MARGEM VAZIA NA DIREITA, E ESTÁ HORRÍVEL, NÃO CONSIGO MUDAR.

SEU BLOG TÁ LINDO,BEIJOS