Casados, eternos namorados! Essa é a vontade de Deus para os Seus filhos.
Quando o Rei Salomão escreveu o livro de Cantares, ele se inspirou na magnitude do amor entre o homem e a mulher. E não foi por acaso que esta incluso aos textos sagrados, tornando-o parte da Bíblia. Afinal, a maior expressão do amor humano é o que chega mais perto do amor Divino e é exatamente isso o que Ele quis deixar registrado através de palavras tão cheias de "ahava" (amor, no hebraico).
Eu sou do meu amado e o meu amado é meu. (Cantares 2:16)
Como é Belo o teu amor! (Cantares 4:10)
Quando Deus criou o homem, disse: “Não é bom que o homem esteja só, far-lhe-ei uma adjutora”. (Gênesis 2:18). Uma esposa representa um relacionamento de intimidade, de parceria, de colaboração. Por isso, na Criação, a mulher foi chamada de adjutora: aquela que está junto para ajudar.
Ela se preparara para seu esposo, assim com a Igreja veste-se de santidade,adorna-se e caminha em direção ao Noivo (Jesus Cristo), para efetivar as Bodas e gozar de toda a intimidade desejada pelo resto da sua vida. E este é o propósito de Deus para o Seu Povo, e deve ser também, do esposo para a sua amada.
“O amor, no sentido mais literal, é um dos poderes específicos da alma, manifestado especialmente através das emoções transformando os estados de potencial em realidade, desenvolvendo e abrindo complemente todos os variados poderes da alma. O amor não é apenas uma qualidade específica da alma, mas um poder geral, presente na escala completa de propriedades intelectuais, emocionais e intrínsecas da psiquê humana.”
O amor é o sentimento mais perfeito, que envolve o ser humano na sua totalidade: espírito, alma e corpo.
O amor vem de Deus, “porque Deus é Amor”.
Deus quer abençoá-los com amor.
Feliz Dia dos Namorados!
1 comentários:
Que lindo!!! Muito fofo... :)
Saudade!!!
Bjksss
Postar um comentário