Só Templates

Créditos



Layout by




quarta-feira, 11 de junho de 2008

DIA DOS NAMORADOS.


Casados, eternos namorados! Essa é a vontade de Deus para os Seus filhos.


Quando o Rei Salomão escreveu o livro de Cantares, ele se inspirou na magnitude do amor entre o homem e a mulher. E não foi por acaso que esta incluso aos textos sagrados, tornando-o parte da Bíblia. Afinal, a maior expressão do amor humano é o que chega mais perto do amor Divino e é exatamente isso o que Ele quis deixar registrado através de palavras tão cheias de "ahava" (amor, no hebraico).


Eu sou do meu amado e o meu amado é meu. (Cantares 2:16)


Como é Belo o teu amor! (Cantares 4:10)


Quando Deus criou o homem, disse: “Não é bom que o homem esteja só, far-lhe-ei uma adjutora”. (Gênesis 2:18). Uma esposa representa um relacionamento de intimidade, de parceria, de colaboração. Por isso, na Criação, a mulher foi chamada de adjutora: aquela que está junto para ajudar.


Ela se preparara para seu esposo, assim com a Igreja veste-se de santidade,adorna-se e caminha em direção ao Noivo (Jesus Cristo), para efetivar as Bodas e gozar de toda a intimidade desejada pelo resto da sua vida. E este é o propósito de Deus para o Seu Povo, e deve ser também, do esposo para a sua amada.


“O amor, no sentido mais literal, é um dos poderes específicos da alma, manifestado especialmente através das emoções transformando os estados de potencial em realidade, desenvolvendo e abrindo complemente todos os variados poderes da alma. O amor não é apenas uma qualidade específica da alma, mas um poder geral, presente na escala completa de propriedades intelectuais, emocionais e intrínsecas da psiquê humana.”


O amor é o sentimento mais perfeito, que envolve o ser humano na sua totalidade: espírito, alma e corpo.

O amor vem de Deus, “porque Deus é Amor”.

Deus quer abençoá-los com amor.

Feliz Dia dos Namorados!

1 comentários:

Lisa Cabral disse...

Que lindo!!! Muito fofo... :)

Saudade!!!

Bjksss